Gravações


Minha opinião
Esta célebre performance é realmente uma das melhores gravações desse lindo concerto, à parte o fato de este ter sido considerado a obra que foi a marca de Jacqueline. A gravação é antiga, de 1965, mas um ótimo exemplo de boa interpretação desta peça de Edward Elgar.



Minha opinião
Já sabemos o quanto Yo Yo Ma é versátil ao tocar seu lindo violoncelo Stradivarius (o Davidoff, que já pertenceu a Jacqueline Du Pre), e esta gravação de canções de tango é muitíssimo bem feita. Para o projeto, Yo Yo Ma contou com a participação de músicos especializados da Argentina e do Brasil. Para quem gosta de música de tango, como eu, é um deleite!!



Minha opinião
Esta peça é maravilhosa, eu diria que é uma das melhores escritas para grupo de violoncelos. Villa-Lobos, para mim, difícil não ser fantástico!! A gravação do Rio Cello Ensemble é provavelmente a gravação brasileira mais recomendada, embora eu, numa colocação pouco modesta, ache que ainda não há uma gravação adequada desta peça. Explicando de maneira simples, eu penso que sempre há muito da abordagem 'erudita', uma vez que esta música está recheada de elementos musicais plantados na música popular. Mas é, sim, uma boa execução...



Minha opinião
Mstislav Rostropovich é talvez de fato o nome mais destacado no violoncelo no séc. XX, e não à toa. Esta gravação é realmente belíssima, muito bem executada pela orquestra, a Filarmônica de Berlim. Com o que seria então o melhor dos melhores, Rostropovich nos dá uma excelente interpretação dos ideais Românticos que vigoravam em sua época!!